Músicos da Nova Sinfonia participam de programa internacional – Agência do Bem
Notícias

Músicos da Nova Sinfonia participam de programa internacional

Por 1 de agosto de 2013 Nenhum comentário

No mês de julho um grupo de nove alunos da Agência do Bem, integrantes da Orquestra Nova Sinfonia, participou do Programa Arte e Transformação Social.

O Programa foi criado no ano de 2009, em parceria com a Cal Arts – California Institute of Arts, prestigiada faculdade norte-americana fundada por Walt Disney.

O objetivo do Programa é oferecer a jovens artistas brasileiros, de 14 a 18 anos, uma oportunidade de aprimorarem suas artes sob a orientação de artistas profissionais, nacionais e estrangeiros, em um ambiente de segurança, excelência e muita criatividade.

Os alunos da Agência do Bem foram convidados diretamente pela coordenação do programa, que mostrou-se entusiasmada com o talento e potencial criativo da garotada. Além dos representantes da Agência do Bem, outros quarenta jovens estudantes, das áreas de música e dança, tomaram parte das oficinas diárias entre 14 e 28 de julho, tendo como tema central a improvisação, e como título “Intensivo de Criação em Artes”.

Foram duas semanas de exercícios, ensaios, animação, desenvolvimento, novas amizades e muita alegria na sede da Escola Britânica, na Urca, onde ocorreram as oficinas.

“Apesar de ser uma realização externa à Agência do bem, nós acompanhamos com entusiasmo a participação dos nossos alunos, que se saíram muito bem. Fui pessoalmente prestigiar a apresentação final do curso. É muito importante o artista estar sempre conhecendo novas linguagens, novas técnicas e estilos. Tudo indica que eles também gostaram muito, foram elogiados e fizeram novos amigos. Foi uma ótima experiência.” – declarou Renata Jordão, Coordenadora da Orquestra Nova Sinfonia.