Agência do Bem - Listada entre as melhores ONGs do Brasil.

Músicos da Nova Sinfonia participam de programa internacional

No mês de julho um grupo de nove alunos da Agência do Bem, integrantes da Orquestra Nova Sinfonia, participou do Programa Arte e Transformação Social.

O Programa foi criado no ano de 2009, em parceria com a Cal Arts – California Institute of Arts, prestigiada faculdade norte-americana fundada por Walt Disney.

O objetivo do Programa é oferecer a jovens artistas brasileiros, de 14 a 18 anos, uma oportunidade de aprimorarem suas artes sob a orientação de artistas profissionais, nacionais e estrangeiros, em um ambiente de segurança, excelência e muita criatividade.

Os alunos da Agência do Bem foram convidados diretamente pela coordenação do programa, que mostrou-se entusiasmada com o talento e potencial criativo da garotada. Além dos representantes da Agência do Bem, outros quarenta jovens estudantes, das áreas de música e dança, tomaram parte das oficinas diárias entre 14 e 28 de julho, tendo como tema central a improvisação, e como título “Intensivo de Criação em Artes”.

Foram duas semanas de exercícios, ensaios, animação, desenvolvimento, novas amizades e muita alegria na sede da Escola Britânica, na Urca, onde ocorreram as oficinas.

“Apesar de ser uma realização externa à Agência do bem, nós acompanhamos com entusiasmo a participação dos nossos alunos, que se saíram muito bem. Fui pessoalmente prestigiar a apresentação final do curso. É muito importante o artista estar sempre conhecendo novas linguagens, novas técnicas e estilos. Tudo indica que eles também gostaram muito, foram elogiados e fizeram novos amigos. Foi uma ótima experiência.” – declarou Renata Jordão, Coordenadora da Orquestra Nova Sinfonia.

Assine o Bem Me Quer - Nosso Informativo Mensal

Acompanhe nossas redes sociais

Acompanhe nossas redes sociais