Mudanças na Nova Sinfonia e surpresa para as EMCS – Agência do Bem
Notícias

Mudanças na Nova Sinfonia e surpresa para as EMCS

Por 11 de março de 2014 Nenhum comentário

O Ano de 2014 começa com algumas mudanças na estrutura e dinâmica de ensaios da Orquestra e Coro Nova Sinfonia, e guarda surpresas para o segundo semestre de 2014 nas Escolas de Música e Cidadania.
Com o objetivo de reunir os alunos mais capacitados para fazer parte da Nova Sinfonia, foram realizadas agora no início de 2014 provas de permanência – para os alunos que já faziam parte do grupo – e audições para os que foram considerados pelos professores das Escolas de Música e Cidadania com potencial musical e perfil de comprometimento e maturidade.
Foi estabelecida, também, uma nova dinâmica em relação aos ensaios e apresentações. Os ensaios semanais tiveram sua duração estendida em 2 horas e haverá mais atividades direcionadas à integração e relacionamento do grupo de músicos, de forma que esse disponha de maior preparo, responsabilidade e comprometimento para todas as importantes apresentações que ocorrerão ao longo do ano.

Já os antigos Ensaios de Domingo, que assumem novo formato agora em 2014. Eles deixaram de ser ensaios orquestrais abertos ao público e assumem a forma de concerto formal, implementando o caráter profissional desejado aos que participam do projeto.
As Escolas de Música e Cidadania continuam funcionando como no ano passado. São ministradas aulas de cello, clarineta, sax, violino, viola, trompete, trombone, flauta doce, flauta transversa e canto coral. Além das aulas de teoria musical e oficinas criativas que visam o desenvolvimento da cidadania dos alunos que participam do projeto.
O sistema de avaliação e a estrutura pedagógica das Escolas de Música e Cidadania estão sendo reformulados e modernizados. Há, também, a perspectiva de fazer um edital para apoiar projetos de música por todo o país, ampliando, assim a área de atuação da Agência do Bem. Mas isso é uma surpresa para o segundo semestre de 2014 apenas…