Agência do Bem - Listada entre as melhores ONGs do Brasil.

Ministério da Cultura visita projeto Escola de Música e Cidadania

No dia 14/09, integrantes do Ministério da Cultura foram recepcionados pela Agência do Bem para uma visita de inspeção ao projeto Escola de Música e Cidadania. Por meio da Coordenação de Fiscalização, os servidores estiveram presentes no polo Laranjeiras, avaliando in loco as ações e sua conformidade com os planos aprovados junto ao órgão.

Durante a manhã, a equipe acompanhou todas as atividades de rotina, como as aulas de teoria musical, Canto Coral e oficinas criativas, além de verificar diversos outros quesitos, a exemplo das medidas de acessibilidade, planos de divulgação e distribuição. A visita ainda contou com a participação do sexteto de cordas da Orquestra e Coro Nova Sinfonia, que fez uma apresentação especial para o grupo, mostrando mais um desdobramento do trabalho musical e suas recentes produções.

O projeto das Escolas de Música e Cidadania tem parte de suas ações mantidas pela Lei de de Incentivo à Cultura, popularmente chamada de Lei Rouanet, mecanismo que possibilita a cidadãos (pessoa física) e empresas (pessoa jurídica) a aplicação de parte do Imposto de Renda devido em ações de natureza cultural. Dentre as atribuições, a Agência do Bem deve prestar contas anualmente ao Ministério da Cultura, além de fornecer relatórios completos sobre os repasses, utilizados na manutenção de dez polos de educação musical e cidadã, que somam 750 crianças e jovens beneficiados.

Assine o Bem Me Quer - Nosso Informativo Mensal

Acompanhe nossas redes sociais

Acompanhe nossas redes sociais