Agência do Bem - Listada entre as melhores ONGs do Brasil.

Mapeamento busca aproximar ONGs e criar plataforma online

No mês de setembro a Agência do Bem deu um novo passo rumo ao propósito de tornar ainda mais sólida a relação entre as diversas instituições que integram a Rede de Organizações do Bem. A partir de visitas sistematizadas, a intenção é fortalecer laços mútuos de confiança por meio de um contato cada vez mais próximo, acompanhando a realidade local de cada projeto e coletando dados para a criação de uma plataforma diferencial na área do terceiro setor.

Elaborada a partir dos fóruns, encontros e editais realizados ao longo dos últimos quatro anos, a lista de visitas conta com mais de 300 organizações. “Vamos ter um contato direto e entender o perfil das organizações”, diz a analista de projetos Mariana Nery, que a cada visita aplica um questionário detalhado para melhor compreensão das atividades, competências e contexto regional onde as instituições estão inseridas.
De acordo com o vice-presidente da Agência do Bem, Elio Raymundo, intensificar o trabalho em rede para um crescimento em conjunto, fortalecendo o trabalho social, é o fio condutor do projeto: “Queremos conhecer as instituições, queremos que elas nos conheçam numa outra perspectiva, uma perspectiva local, a partir do que é feito. Achamos que é fundamental o diálogo. Isso, pela nossa experiência, é fundamental para consolidar esse tipo de relação, uma relação próxima, de confiança”.

Outro objetivo do mapeamento é obter dados estatísticos e informações que poderão gerar um perfil completo das ONGs, o que possibilitará a elaboração de uma plataforma digital que, além de conferir maior visibilidade aos projetos, poderá resultar na maior facilidade de contato e intercâmbio de interesses entre as próprias organizações, inclusive dando a oportunidade para que potenciais apoiadores e o público em geral possam conhecer mais a fundo as atividades das instituições e seu impacto em toda a região. A primeira etapa do mapeamento vai até o fim deste ano, no entanto as visitas continuam no maior ritmo possível, uma vez que o trabalho tem caráter permanente.

‘’A Agência do Bem está com vocês, mostrando comprometimento com o trabalho local’’ (Elio Raymundo, vice-presidente da Agência do Bem).

Assine o Bem Me Quer - Nosso Informativo Mensal

Acompanhe nossas redes sociais

Acompanhe nossas redes sociais