Agência do Bem - Listada entre as melhores ONGs do Brasil.

Maestro e alunos da Nova Sinfonia participam do concerto Bach-Brasil

No dia 14 de setembro, o maestro e coordenador pedagógico das Escolas de Música e Cidadania, Vitor Damiani, o assistente de regência Francisco Carriço, quatro alunos Nova Sinfonia (orquestra da Agência do Bem), e mais um ex-integrante, participaram do Concerto Bach-Brasil, num programa que reuniu a obra do compositor Johann Sebastian Bach com a música clássica brasileira. A apresentação foi realizada pela Companhia Bachiana Brasileira, sob a regência do maestro Ricardo Rocha, na Sala Cecília Meireles.

O convite veio do próprio maestro Ricardo Rocha, que na ocasião desejava estimular talentos juvenis, principalmente oriundos de projetos sociais. Os alunos Jordan Augusto, Thiago Pitanga, Clarysse Aparecida, Lúcia Elisa e Filipe Braga (ex-aluno), integraram o coral do grupo, sendo previamente escalados por Vitor e Francisco para estarem ao lado de profissionais com anos de carreira. “O resultado foi maravilhoso! Nossos alunos surpreenderam a todos, pois mostraram que tem um nível musical compatível com um grupo profissional. Os outros coralistas, alguns com décadas de experiência, comentaram da surpresa que tiveram quando viram jovens com tanta destreza musical. O Ricardo Rocha elogiou imensamente a todos e disse ter ficado muito feliz com a apresentação. Tivemos também o relato de Carlos Alberto Figueiredo, um dos maiores regentes de coro do Brasil, que disse ter ficado impressionado com o resultado’’, relembra Vitor Damiani.

Apesar de a companhia não ter novas apresentações confirmadas na agenda, os jovens já foram previamente convidados para uma próxima edição do programa.

 

Assine o Bem Me Quer - Nosso Informativo Mensal

Acompanhe nossas redes sociais

Acompanhe nossas redes sociais