Agência do Bem - Listada entre as melhores ONGs do Brasil.

Lamsa e Agência do Bem promovem aulão de música com interação online

A LAMSA e a Agência do Bem, com o apoio do Instituto Invepar, promoveram, no dia 08 de agosto, uma aula online de musicalização, incluindo atividades práticas com a utilização de utensílios domésticos servindo de instrumentos, como copos de plástico duro, vassoura, panelas e colher de pau. A aula foi ministrada pelo maestro Vitor Damiani, que é coordenador artístico-pedagógico do projeto Escola de Música e Cidadania, da Agência do Bem.

Durante uma hora, o público formado por pessoas de todas as idades, participou de dinâmicas com foco em percussão, acompanhando de casa e com seus próprios materiais as instruções que eram passadas ao vivo, além de interagirem comentando e enviando perguntas sobre as atividades realizadas durante a transmissão. A ocasião também foi uma oportunidade de vivenciar como tem sido o ensino virtual nas Escolas de Música e Cidadania, que por conta da pandemia de coronavírus entrou no segundo semestre de atividades remotas, com conteúdo em formato de videoaulas chegando a alunos de todos os 17 polos de ensino distribuídos entre o Rio de Janeiro e outros cinco estados do Brasil.

Ao fim da live, os participantes enviaram vídeos e fotos das atividades em suas próprias casas, deixando a dinâmica ainda mais divertida. Para quem não teve a oportunidade de assistir ao vivo, o conteúdo continua disponível no perfil do Instagram da LAMSA (@linhaamarelarj), que é patrocinadora do projeto Escola de Música e Cidadania.

 

 

Assine o Bem Me Quer - Nosso Informativo Mensal

Acompanhe nossas redes sociais

Acompanhe nossas redes sociais