Jornal comunitário fato feito volta a circular na beira rio – Agência do Bem
Notícias

Jornal comunitário fato feito volta a circular na beira rio

Por 11 de junho de 2013 Nenhum comentário

O Jornal Fato Feito, criado por moradores da comunidade Beira Rio, em Vargem Grande, vai voltar a ser editado e distribuído. A publicação, fruto da Oficina de Comunicação Comunitária organizada pela Agência do Bem em 2009, chegou a circular por cinco edições e foi interrompida por falta de patrocínio.

Nesta nova etapa, a Agência do Bem vai custear com recursos próprios o retorno da iniciativa.

“De tudo que a Agência do Bem já fez ao longo de oito anos de existência, a experiência do Fato Feito foi uma das mais efetivas e gratificantes. Era flagrante como as notícias repercutiam na comunidade. Na época formamos um grupo de jovens bastante inteligente e articulado. Agora, faremos um esforço extra, com recursos muito limitados, mas queremos ver o jornal gerando debates e provocando melhorias na comunidade novamente.” – afirma Alan Maia, Diretor da Agência do Bem.

A proposta do momento é reunir um grupo de cinco moradores, que participará de um ciclo de oficinas sobre Jornalismo Comunitário, Fotografia, Produção Gráfica, entre outros temas. Estão sendo estudadas parcerias, e voluntários estão sendo convocados para colaborar com a formação dos futuros jornalistas comunitários. A expectativa é que a primeira edição desta nova etapa fique pronta e seja distribuída aos moradores no mês de julho.