Agência do Bem - Listada entre as melhores ONGs do Brasil.

Instituto Ensinando a Sorrir é premiado no VI Edital de Microprojetos

O VI Edital de Microprojetos, realizado pela Agência do Bem no fim de 2017, contemplou três instituições atuantes na região metropolitana do Rio de Janeiro, dentre um total de mais de 60 inscritas. Apresentaremos nas próximas edições do Bem Me Quer um resumo do trabalho de cada vencedora, começando pelo Instituto Ensinando a Sorrir.

Criado em 2009, o Instituto trabalha com crianças, adolescentes e adultos no bairro do Catumbi e entorno, por meio de projetos sociais em diversas áreas, como Educação, Saúde, Esporte e Geração de Emprego e Renda, a exemplo das oficinas de artesanato, informática, judô, inglês e até mesmo de um curso de preparação de chocolate. Além das recentes sessões de psicologia, há uma grande procura pelo projeto “Adote um sorriso”, que atende uma média de 102 crianças com idades entre 06 e 18 anos, realizando tratamento odontológico e gratuito, incluindo a colocação de aparelhos ortodônticos e atendimento diferencial voltado para crianças autistas, especiais e com câncer.

Com o prêmio de R$3 mil, a organização realizará a quitação dos alugueis atrasados, além de outras pendências financeiras, garantindo a permanência no espaço e a manutenção das atividades. Para conhecer mais sobre os projetos da instituição, basta acessar www.ensinandoasorrir.org.br.

Assine o Bem Me Quer - Nosso Informativo Mensal

Acompanhe nossas redes sociais

Acompanhe nossas redes sociais