Agência do Bem - Listada entre as melhores ONGs do Brasil.

III Encontro da Rede Comunitária do Metrô Rio e Agência do Bem

No último dia 29 de junho, aconteceu o lll Encontro da Rede Comunitária MetrôRio, em parceria com a Agência do Bem. O evento tem como objetivo fortalecer o trabalho realizado por organizações sociais de base comunitária e promover a interação entre diferentes instituições sociais, identificando e desenvolvendo ações que estejam alinhadas aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS definidos pela ONU).
Nesta edição, foi abordado como tema o ODS 5, que trata da igualdade de gênero e o empoderamento de meninas e mulheres. Para falar sobre este assunto, houve uma palestra da coordenadora executiva do Fundo Social Elas, KK Verdade. Ela abordou o fortalecimento de mulheres em projetos sociais e o intuito dos ODS em promover a igualdade entre os gêneros e a autonomia das mulheres, superar as desigualdades entre meninos e meninas no acesso à escolarização formal como base para capacitá-las a ocuparem papéis cada vez mais ativos na economia e política de seus países, além de diminuir os altos índices de violência contra a mulher.
Para a capacitação em gestão do terceiro setor, esteve presente o jornalista, consultor independente de financiamento coletivo, e editor do médium Crowdfunding Brasil, Felipe Caruso. Ele apresentou experiências e técnicas para captação de recursos através de plataforma de financiamento coletivo. Felipe falou sobre crowdfunding, que nada mais é que uma “vaquinha”, onde pessoas se unem como fonte de resolução de problemas e
colaboram financeiramente para juntar ideias e realizá-las. Um grande exemplo que poucos conhecem de financiamento coletivo é o Cristo Redentor que foi construído por um brasileiro através do financiamento da população carioca. Atualmente isso ocorre através da plataforma online que hospeda a sua ideia em formato de projeto e capta recursos financeiros através de pessoas que acreditam na ideia para atingir a meta, alcançando, assim, o objetivo.

Assine o Bem Me Quer - Nosso Informativo Mensal

Acompanhe nossas redes sociais

Acompanhe nossas redes sociais