Agência do Bem - Listada entre as melhores ONGs do Brasil.

GVT é a nova patrocinadora da Orquestra e Coro Nova Sinfonia

A Agência do Bem conquistou um novo parceiro: a empresa GVT do setor de telecomunicações. A GVT faz parte do grupo Vivendi, com sede na França. A Vivendi é
parceira da Agência do Bem desde 2011, através do seu programa de responsabilidade social Create Joy. A convite desta importante parceira, a Orquestra Nova Sinfonia esteve em Paris, em fevereiro de 2013, para se apresentar em evento corporativo realizado no L’Olympia – prestigiada casa de espetáculos da capital francesa.

O relacionamento da Agência do Bem com a GVT teve início ainda em 2011, por intermédio da Vivendi. Contudo, naquela época, a empresa no Brasil ainda não contava com um planejamento de investimento social estabelecido. No início de 2014, um nova Diretoria de Sustentabilidade tomou forma e as conversas com a Agência do Bem foram retomadas. A expectativa de ambas as partes é de que esta se torne uma parceria De longo prazo, mas, inicialmente, o investimento se dará na Orquestra e Coro Nova Sinfonia, através da Lei de Incentivo à Cultura (ICMS) do Estado do Rio de Janeiro.

Com o apoio da GVT, a Agência do Bem poderá fortalecer o projeto em diversas frentes. Será possível, por exemplo, adquirir instrumentos de melhor qualidade para todos os instrumentistas da orquestra. Atualmente, eles ainda utilizam os instrumentos básicos, mais simples, utilizados para o aprendizado nos polos comunitários. As rotinas do grupo também serão ampliadas, com novas atividades e ensaios semanais, potencializando os resultados artísticos nos palcos. A equipe do projeto receberá reforços, tanto na área de regência quanto de produção, para dar conta dos novos desafios. Por fim, os Concertos de Domingo, habitualmente realizados no Teatro dos Grandes Atores, receberão especial atenção ganhando características de espetáculo, com cenografia, iluminação e divulgação mais expressivas.

– A chegada da GVT significa uma nova era para a Orquestra e Coro Nova Sinfonia. Poderemos desenvolver o projeto em diversas áreas e a garotada está muito empolgada com as novidades. Institucionalmente, é uma grande conquista também. Há alguns anos plantamos essa semente e cultivamos a plantinha com calma e cuidado. Chegou a hora de colher os frutos. Estamos todos muito felizes e orgulhosos de contar com uma empresa deste porte e importância entre o nosso time de parceiros. – afirma Alan Maia, presidente da Agência do Bem.

 

CONHEÇA A GVT
A GVT é uma empresa brasileira com atuação desde novembro do ano 2000, que oferece nacionalmente serviços de banda larga com ultravelocidades, TV por assinatura e telefonia

Assine o Bem Me Quer - Nosso Informativo Mensal

Acompanhe nossas redes sociais

Acompanhe nossas redes sociais