Agência do Bem - Listada entre as melhores ONGs do Brasil.

Grupo de americanos e alemães visita polo da Agência do Bem na Cidade de Deus

No dia 24 de março, o polo da Agência do Bem da Cidade de Deus recebeu a visita de um grupo de 32 americanos que vieram ao Brasil para passear e conhecer um pouco mais sobre os projetos de música que estão sendo desenvolvidos aqui.

Durante a visita, houve uma breve demonstração dos alunos de violino, viola, cello e, no final, algumas crianças decidiram mostrar um pouco do que aprenderam durante as aulas de canto coral.

“É inspirador o projeto da Agência do Bem! Os EUA devem aprender com vocês a incluir pessoas dessa maneira.” – diz Donald Currie, Arquiteto e Professor da Universidade de Harvard.

Com grande interesse em educação de jovens e crianças, o grupo formado por profissionais que representam o Museu Metropolitano de Nova Iorque, a Associação de Alunos da Universidade de Harvard, a Associação de Alunos da Universidade de Princeton, a Associação do Museu Smithsonian, a Associação de Alunos da Universidade da Carolina do Norte e a organização a National Trust, dedicaram parte do tempo do encontro para fazer perguntas aos alunos e à equipe sobre o funcionamento do projeto, a frequência que os alunos vão às Escolas de Música e Cidadania, e como fazer para se tornar um Agente do Bem, entre outros assuntos.

“Todos – entre alunos, professores e visitantes – ficaram muito contentes com a vivência dessa segunda-feira. Foi uma experiência riquíssima, que abriu as mentes dos alunos e expandiu seus horizontes para fora do Brasil até. Agora eles já pensam em fazer faculdade de música fora! Quem sabe dá certo!” – disse Huan Cardoso, Produtor da Orquestra e Coro Nova Sinfonia.

Assine o Bem Me Quer - Nosso Informativo Mensal

Acompanhe nossas redes sociais

Acompanhe nossas redes sociais