Agência do Bem - Listada entre as melhores ONGs do Brasil.

Ex-aluno da Escola de Música e Cidadania retorna como estagiário

No mês de maio, a Agência do Bem retomou o programa de estágio para os graduandos de cursos de música, que praticam com os professores das Escolas de Música e Cidadania, realizando o atendimento aos alunos do projeto.

Além da satisfação em acolher os estagiários, a organização teve a alegria de receber entre eles Oséas Vicente da Cruz Vieira, de 23 anos, que está cursando o sétimo período de Licenciatura em Música, na UFRJ. Ex-aluno do polo da Cidade de Deus, onde evoluiu rapidamente nos estudos de violino, Oséas prestou monitoria para os colegas, e dali em diante passou a lecionar cada vez mais para o público externo. O jovem músico foi também spalla da orquestra da Agência do Bem, onde ficou por cerca de dois anos, e diz: “Essas experiências iniciais com a música, tendo aula, dando aula na monitoria, participando da orquestra, tornaram-se parte do músico e professor que sou hoje”.

Oséas já pensa em sua pós-graduação, e tem um desejo crescente pela área de musicoterapia, na qual também pretende buscar a formação. Um intercâmbio também está em seus planos futuros, com foco no aperfeiçoamento de ensino musical. Ele, que há oito anos vive da música, não tem dúvidas sobre a área: “Tudo que tenho hoje foi bancado através da música, e é [isso que desejo] realmente continuar vivendo daquilo que amo fazer, que é tocar e ensinar (…)”.

Oséas, que inclusive dá aulas em projeto social, deixa um recado para os colegas: “Acreditem no projeto, deixem fazer parte na vida de vocês, porque não só serão bons músicos futuramente como também bons cidadãos (…). E se for para seguirem carreira musical, grudem no professor, peçam ajuda a ele, que, com certeza, assim como eu, que consegui entrar numa universidade federal, vocês também vão conseguir”.

Assine o Bem Me Quer - Nosso Informativo Mensal

Acompanhe nossas redes sociais

Acompanhe nossas redes sociais