Agência do Bem - Listada entre as melhores ONGs do Brasil.

Escolas de Música e Cidadania Reiniciam Atividades Em Polos de Ensino

O dia 26 de fevereiro foi marcado pelo início das atividades nos polos de ensino das Escolas de Música e Cidadania em 2024 com a realização da cerimônia de abertura.

Este evento é considerado um importante marco no calendário pedagógico, pois oferece a oportunidade única para que tanto os familiares dos alunos quanto a comunidade local possam se habituar com os principais envolvidos no projeto. Entre eles, estão a coordenação, a supervisão educacional, os docentes, o assistente de polo e a diretoria da instituição parceira.

“Toda a equipe está empenhada em tornar este retorno às aulas um dos melhores que nossos alunos das Escolas de Música e Cidadania já vivenciaram. Planejamos cuidadosamente cada mínimo detalhe para surpreendê-los da melhor maneira possível”, relatou Davi Palmeira, coordenador operacional da Agência do Bem.

Este ano, com a abertura do polo em Manaus, o projeto inaugura sua atuação na região Norte, alcançando a histórica marca de operar simultaneamente em sete estados brasileiros, atendendo cerca de 2.300 alunos, localizados nas mais diversas comunidades de baixa renda.

No âmbito internacional, serão dois polos iniciando as atividades em Braga, Portugal. Um localizado no bairro social do Picoto e outro na comunidade de Fujacal, atendendo um total de 60 crianças, adolescentes e jovens oriundos de comunidades ciganas e de outros grupos historicamente marginalizados no país.

Assine o Bem Me Quer - Nosso Informativo Mensal

Acompanhe nossas redes sociais

Acompanhe nossas redes sociais