Agência do Bem - Listada entre as melhores ONGs do Brasil.

Escolas de Música e Cidadania recebem as primeiras inscrições para 2021

Desde o mês de janeiro, as Escolas de Música e Cidadania estão recebendo inscrições para os polos do Rio de Janeiro e de outros cinco estados brasileiros. Ainda sob os efeitos e restrições causadas pela pandemia de COVID-19, o ano letivo começa mantendo o formato on-line, visando à segurança da equipe, alunos e seus familiares. Porém, mesmo após 10 meses sem contato presencial, as aulas recomeçam com base em positivos índices de aproveitamento pelos alunos, de acordo com as avaliações do ano anterior.

As aulas terão início efetivo no dia 15 de fevereiro, por meio das salas virtuais criadas pelo aplicativo Whatsapp e pela plataforma YouTube. As vagas são limitadas, e para ter acesso ao formulário de inscrição, os responsáveis devem acessar os links disponíveis no site das Escolas de Música e Cidadania, de acordo com o polo de preferência. Uma vez que o processo de vacinação esteja adiantado e os órgãos públicos de saúde decretem a possibilidade do retorno gradual às aulas presenciais, será realizado inicialmente o formato híbrido, com parte dos alunos podendo frequentar as salas de aula, e outra parte realizando o acesso remoto aos conteúdos.

A Orquestra e Coro Nova Sinfonia, uma seleção de 42 alunos provenientes das EMCs, não terá seu tradicional processo anual de audições, visando mais à frente possibilitar aos integrantes selecionados em 2020 as oportunidades e experiências de integração, rotina e espetáculos que não puderam acontecer no ano passado. Inicialmente o grupo também terá suas atividades acontecendo de maneira remota.

Assine o Bem Me Quer - Nosso Informativo Mensal

Acompanhe nossas redes sociais

Acompanhe nossas redes sociais