Agência do Bem - Listada entre as melhores ONGs do Brasil.

Escolas de Música e Cidadania realizam recitais comunitários

No mês de julho, os 12 polos das Escolas de Música e Cidadania realizaram seus recitais comunitários. Os recitais são como exercícios de prática musical, porém seu formato conta com apresentações abertas ao público, onde amigos, familiares, responsáveis e os próprios moradores locais podem acompanhar de perto a evolução musical dos alunos, além de conferirem uma exposição com diversos trabalhos artísticos produzidos durante as oficinas criativas. Ao final das apresentações, todos o presentes se juntaram para um lanche num tradicional momento de confraternização .

O evento é uma oportunidade para conhecer de perto o trabalho realizado pelas Escolas de Música e Cidadania. Os polos de Vargem Grande e Cidade de Deus trabalharam ao longo do primeiro semestre o tema “Resistência Social”. Os alunos expressaram seus pensamentos sobre este tema no papel, com artes baseadas em debates e conceitos desenvolvidos durante as oficinas criativas, e encerraram o recital com uma versão orquestrada da música “Brasil”, de Cazuza, que mesmo após 30 anos desde seu lançamento continua sendo fiel à realidade vivida principalmente pelos moradores das áreas menos favorecidas da Cidade do Rio de Janeiro e do restante do país.

No mês de julho foram abertas as inscrições para o novo semestre de aulas, durante o qual outros temas e práticas serão desenvolvidos, sempre buscando ampliar o potencial criativo e as perspectivas dos mais de mil alunos atendidos pelo projeto.

Assine o Bem Me Quer - Nosso Informativo Mensal

Acompanhe nossas redes sociais

Acompanhe nossas redes sociais