Agência do Bem - Listada entre as melhores ONGs do Brasil.

Escolas de Música e Cidadania dão início ao ano letivo

Na semana do dia 13 de fevereiro, os 28 polos das Escolas de Música e Cidadania iniciaram as atividades do primeiro semestre de 2023. Ao todo, cerca de 2.000 crianças e adolescentes estão inscritas no projeto que fornece gratuitamente aulas de teoria e prática musical de instrumentos como violino, viola de arco, trompa, trompete, tuba, violoncelo, flauta doce, flauta transversal, clarinete, percussão, violão, cajon flamenco e canto coral.

Além das aulas musicais, os alunos também participam de oficinas de cidadania, onde realizam atividades e dinâmicas que abordam temas relevantes sobre os direitos humanos e que são essenciais para o desenvolvimento de uma consciência crítica e ativa na sociedade.

O projeto está presente em seis estados brasileiros e este ano inaugurou um polo em Portugal, na cidade de Braga, ganhando status internacional. “Os desafios pedagógicos das Escolas de Música e Cidadania são enormes: o trabalho da equipe pedagógica, entre outras coisas, tem sido o de entender como operacionalizar um projeto que está presente em locais diferentes, com cenários culturais distintos e com particularidades específicas sem esquecer os processos metodológicos que norteiam o projeto. Como educadores sociais, prezamos pelo olhar sensível às demandas locais ao mesmo tempo que temos um forte comprometimento com a agenda global de educação”, afirma Monique Agnes, coordenadora pedagógica do projeto.

Assine o Bem Me Quer - Nosso Informativo Mensal

Acompanhe nossas redes sociais

Acompanhe nossas redes sociais