Agência do Bem - Listada entre as melhores ONGs do Brasil.

Escolas de Música e Cidadania chegam a cinco novos Estados

Buscando sempre expandir suas ações e atingir um número cada vez maior de novos alunos, uma das iniciativas de destaque da Agência do Bem acaba de ultrapassar as fronteiras do Rio de Janeiro. Único projeto do gênero no Brasil certificado como Tecnologia Social, possibilitando a replicação de sua metodologia, as Escolas de Música e Cidadania (EMC) contam com mais cinco polos em diferentes estados do Brasil. Cada unidade funcionará em parceria com instituições já atuantes nas regiões, ampliando o atendimento para 300 novos alunos dos 07 aos 17 anos.

A presença dos novos polos se dá em São Paulo (SP), Fortaleza (CE), Brasília (DF), Salvador (BA) e Florianópolis (SC), onde serão oferecidas aulas de violino, viola e teoria musical. Todo o processo obedece aos padrões já estabelecidos e praticados com a rede de associados no Rio de Janeiro, a por exemplo do treinamento feito para a equipe pedagógica e supervisão permanente oferecida pela equipe de coordenação do RJ. Neste mês de fevereiro os alunos já passam a frequentar e participar ativamente das aulas.

Mas no Rio de Janeiro também há novidades. O ano começa com um novo polo em Santa Cruz, onde serão disponibilizas aulas de flauta doce, canto coral e teoria musical para 70 alunos.  Ao todo, as Escolas de Música e Cidadania passam a somar 19 polos, sendo 14 na região metropolitana do Rio e mais 05 incluindo os outros estados citados.

“Considero que esta será uma ampliação de possibilidades e oportunidades para mais de 370 crianças e adolescentes, que se somam aos quase 1.200 que já estão conosco desde 2017. Pela experiência adquirida no acompanhamento dos polos no Rio de Janeiro, observamos que de fato a música se apresenta como  uma ferramenta poderosa para transformar e estimular a vida de cada aluno atendido. Percebemos mudanças positivas em relação aos indicadores de autoestima, criatividade, desempenho, dedicação e disciplina, que fazem parte do processo de avaliação do aluno no projeto”, diz a coordenadora das Escolas de Música e Cidadania, Luciana Vieira.

Vale lembrar que as matrículas para este semestre estão abertas até o dia 16 de fevereiro. As aulas, bem como todo o material, são gratuitos. Maiores informações pelo site www.musicaecidadania.org.br.

Assine o Bem Me Quer - Nosso Informativo Mensal

Acompanhe nossas redes sociais

Acompanhe nossas redes sociais