Agência do Bem - Listada entre as melhores ONGs do Brasil.

EMC realiza ações de Formação de Plateia em escolas públicas

Durante os meses de outubro e novembro, a equipe pedagógica da Agência do Bem e alunos das Escolas de Música e Cidadania estão visitando instituições públicas de ensino do Rio de Janeiro para realização de ações inclusivas e educativas na área musical, desenvolvidas junto a Secretaria Especial de Cultura do Governo Federal. Além disso, a equipe também tem realizado encontros online com escolas fora do estado do Rio. A finalidade da Ação de Formação de Plateia está fundamentada na oferta de conteúdos educativos e musicais para dois públicos: alunos e professores.

Para os jovens estudantes, as apresentações musicais são didáticas e contam com a participação de integrantes da Orquestra & Coro Nova Sinfonia (grupo orquestral da Agência do Bem) e com o acompanhamento do maestro Vitor Damiani e do assistente pedagógico Renan William, ex-aluno da EMC e que também fez parte da orquestra. Durante as ações, os estudantes são convidados a participar das EMC, localizadas próximas aos colégios visitados.

Já direcionado ao corpo docente das escolas, Renan e Vitor também conduzem o workshop “Música, memória e a construção de saberes coletivos”, onde, por meio de dinâmicas de grupo, os professores são convidados a refletir sobre a influência da educação musical no ensino regular.

A formação de plateia acontece nos estados onde o projeto Escola de Música e Cidadania é desenvolvido, como Rio de Janeiro, Santa Catarina, Ceará, Bahia, São Paulo e Brasília.

Assine o Bem Me Quer - Nosso Informativo Mensal

Acompanhe nossas redes sociais

Acompanhe nossas redes sociais