Agência do Bem - Listada entre as melhores ONGs do Brasil.

EMC abraça a Baia de Guanabara com a abertura de novos polos na região metropolitana do RJ

Contemplado pelo Programa Petrobras Socioambiental, o projeto Escolas de Música e Cidadania inaugura oito novos polos localizados na região metropolitana do Rio de Janeiro e que margeiam a Baía de Guanabara.

O movimento de expansão ocorre nos municípios de Nova Iguaçu, Duque de Caxias, Magé, Guapimirim, Itaboraí, São Gonçalo e Niterói. A chegada das Escolas de Música e Cidadania nessas localidades representa, para centenas de jovens de baixa renda, a possibilidade de acesso a serviços culturais que podem impactar positivamente o rumo de suas vidas.

Quando analisado o impacto social através das Escolas de Música e Cidadania os dados são contundentes: quando comparados com os índices nacionais, alunos do projeto tem 9 vezes menos chance de repetência escolar, 53 vezes menos chance de gerar uma gravidez na adolescência, e índice zero de envolvimento com criminalidade ou cometimento de ato infracional.

É essa a transformação que os polos das Escolas de Música e Cidadania causam nos territórios em que estão localizados e que agora se expande para oito novas localidades no estado do Rio de Janeiro.

Com a abertura dos novos polos, também é esperada a criação da Orquestra Sinfônica da Guanabara, composta pelos alunos mais destacados do projeto e selecionados por meio de audições previstas para o segundo semestre de 2022.

Este ano, portanto, se inicia com as Escolas de Música e Cidadania dando um grande e caloroso abraço social na Baia de Guanabara e lutando pela melhora nos indicadores sociais dos municípios em que estamos chegando!

Assine o Bem Me Quer - Nosso Informativo Mensal

Acompanhe nossas redes sociais

Acompanhe nossas redes sociais