Agência do Bem - Listada entre as melhores ONGs do Brasil.

Editais têm lançamento e divulgação de resultados durante o mês

Durante o mês de agosto, dois editais estiveram em curso, um divulgando resultados e outro abrindo suas inscrições.
Recebendo propostas até o dia 02/09, o V Edital de Microprojetos selecionará três projetos da área social, onde cada um receberá apoio financeiro de R$ 2.500, sendo avaliados de acordo com as diretrizes estratégicas da Rede de Organizações do Bem, que também busca aproximar os participantes dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável definidos pela ONU.
Já o edital Rede Música e Cidadania divulgou os dois ganhadores que trabalham pelo desenvolvimento social por meio do ensino musical. O projeto “Fanfarra do Amanhã”, desenvolvido na Vila Aliança pela ONG Semente do Amanhã, difunde nas comunidades a cultura das bandas marciais, trabalhando o aprendizado do manuseio e manutenção dos instrumentos típicos dessa formação.
O segundo projeto atuou com diversas atividades de inclusão social até iniciar na área de educação musical, em 2002. Ao perceber os benefícios dessa prática no processo de aprendizagem das crianças, o Centro Comunitário São Sebastião de Vila de Cava se dedicou às aulas de teclado, flauta, cavaquinho e violão, inserindo por último o violino ao quadro de instrumentos.
A Agência do Bem aproveita para parabenizar todos os projetos apresentados por sua importância e contribuição, e no próximo edital as organizações podem e devem participar da nova seleção. Até lá!

Assine o Bem Me Quer - Nosso Informativo Mensal

Acompanhe nossas redes sociais

Acompanhe nossas redes sociais