Agência do Bem - Listada entre as melhores ONGs do Brasil.

E-solidário faz doação para a Agência do Bem

Criado em abril de 2010, o E-Solidário (www.e-solidario.com.br) é uma rede social da internet que serve como ponte para unir projetos sociais a possíveis doadores e voluntários. Sua proposta é incentivar a prática de solidariedade na sociedade, criando a consciência de que muitas vezes o que sobra para uns pode ser muito útil para outros. E para fazer isso acontecer, a rede dá visibilidade a projetos sociais a fim de facilitar o processo da doação, aproximando-os de pessoas que querem ajudar, mas não sabem como nem a quem.

No site do E-Solidário, os projetos se cadastram informando suas necessidades. A Agência do Bem já faz parte desse cadastro desde 2010, logo no início da iniciativa. Assim, os interessados em ajudar podem pesquisar e escolher diretamente os projetos para os quais desejam oferecer doações ou trabalho voluntário, tudo isso direto na internet.

Além das atividades da rede, o E-Solidário arrecada mensalmente recursos para os bolões solidários, que destinam computadores, cestas básicas, material de construção, saúde, educação e instrumentos musicais aos projetos cadastrados.

Neste mês de junho, a Agência do Bem foi contemplada com o Bolão Musical e receberá a doação de diversos materiais e acessórios musicais, como cordas para instrumentos, por exemplo. A doação chega um muito boa hora, pois os custos para a manutenção de instrumentos de orquestra é muito elevado, auxiliando, assim, o correto andamento das aulas nas Escolas de Música e Cidadania.

Assine o Bem Me Quer - Nosso Informativo Mensal

Acompanhe nossas redes sociais

Acompanhe nossas redes sociais