Agência do Bem - Listada entre as melhores ONGs do Brasil.

Documentário sobre as Escolas de Música e Cidadania

Um processo iniciado em outubro de 2013 resultou, em janeiro deste ano, no documentário “Música e Cidadania para um Mundo Melhor”, que mostra histórias do projeto Escolas de Música e Cidadania, considerado o mais abrangente da Agência do Bem.

O projeto das EMCs promove, através de aulas semanais com diversos instrumentos a inclusão social de crianças e jovens. São ministradas aulas de música, juntamente com as aulas de cidadania que ajudam, por sua vez, a fortalecer a disciplina e a confiança dos alunos. Elas mostram um futuro diferente do que geralmente lhes é apresentado, e oferece oportunidades de crescimento musical. Os alunos mais destacados do projeto passam a integrar a Orquestra e Coro Nova Sinfonia.

O documentário conta o cotidiano das EMCs e da Orquestra Nova Sinfonia, que representa o resultado e excelência do aprendizado. No filme será possível testemunhar fatos interessantes e notórios do despertar das crianças para a música, o que mudou na vida delas depois de ingressar no projeto, suas famílias, como é ser músico na prática e os bastidores e as apresentações em si. Como será estar no palco?

O documentário foi feito ao longo dos últimos 3 meses e teve a participação de toda a equipe da Agência do Bem. Foram feitas filmagens nos polos da Cidade de Deus e Vargem Grande e o resultado poderá ser visto este mês ainda. A Agência do Bem apresentará, no início das aulas, o resultado das filmagens.

“É muito bom poder registrar cinematograficamente este trabalho tão lindo que desenvolvemos. Sem falar que para as crianças é ótimo aparecer em um vídeo e ter essa visão externa do trabalho delas. Sem dúvidas é um estímulo a mais.” – diz Natálie Pereira, estagiária de comunicação.

Assine o Bem Me Quer - Nosso Informativo Mensal

Acompanhe nossas redes sociais

Acompanhe nossas redes sociais