Agência do Bem - Listada entre as melhores ONGs do Brasil.

Dia do mestre foi comemorado com teatro na Cidade de Deus

Raul do Orofino é ator e autor teatral, precursor do Teatro em Domicilio e primeiro a apresentar peças em viagens aéreas. No dia 15 de outubro, ele trouxe reflexões incríveis para os que acompanharam seu Espetáculo-Palestra “O Homem do Feicebuque e Outras Histórias”, no polo da Agência do Bem na Cidade de Deus.

‘’O texto fala das dificuldades que sentimos diante de mudanças e desafios. Através da comédia, pensamos em como podemos enfrentar questões, éticas, familiares, sexuais, que fazem parte da vida. ’’ – diz Raul.

Ao longo da tarde foram feitos três esquetes. No primeiro, a plateia presente foi levada a refletir sobre o preconceito e a forma que ele afeta o indivíduo. O segundo esquete trouxe uma reflexão sobre como o medo pode impedir as realizações e vivências prazerosas, reflexão foi importantíssima para aqueles que pretendem enfrentar uma plateia e emocioná-los com a sua música, como é o caso das crianças das Escolas de Música e Cidadania. No terceiro, foi enfatizada a importância de olhar para o outro, senti-lo e a temática do medo foi reforçada. Muitas vezes, pelo medo da dor, as pessoas acabam não arriscando.

“Ver essa peça me ajudou a pensar que eu posso falar com as pessoas abertamente, aceita-las como elas são. Pensei, também, que posso fazer novos amigos, posso chegar num lugar e sem medo conversar.” – diz Artur Pereira Alves, primo da aluna de cello Rhayanne Medeiros.

Assine o Bem Me Quer - Nosso Informativo Mensal

Acompanhe nossas redes sociais

Acompanhe nossas redes sociais