Agência do Bem - Listada entre as melhores ONGs do Brasil.

Defensores do planeta partem em defesa da agenda 2030

A abertura de um novo Edital de Microprojetos se aproxima, e aproveitamos a ocasião para apresentar mais uma organização premiada por esta iniciativa da Rede de Organizações do Bem, que tem como objetivo impulsionar e incentivar projetos de outras instituições. Os editais fazem parte dos fóruns realizados pela Rede, que além de realizar um ciclo de capacitações, tem como pauta a disseminação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) definidos pela ONU, e por sinal foi neste ponto que o projeto da ONG Defensores do Planeta se cruzou com este propósito do evento.  A abertura de um novo Edital de Microprojetos se aproxima, e aproveitamos a ocasião para apresentar mais uma organização premiada por esta iniciativa da Rede de Organizações do Bem, que tem como objetivo impulsionar e incentivar projetos de outras instituições. Os editais fazem parte dos fóruns realizados pela Rede, que além de realizar um ciclo de capacitações, tem como pauta a disseminação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) definidos pela ONU, e por sinal foi neste ponto que o projeto da ONG Defensores do Planeta se cruzou com este propósito do evento.

Com atuação focada na conscientização e educação ambiental nos bairros da Zona Oeste do Rio de Janeiro, a organização busca o fortalecimento de uma rede de ações e atividades dedicadas ao desenvolvimento sustentável na região, e somou a esse trabalho o conceito dos ODS – também definidos como Agenda 2030 – e sua disseminação entre organizações atuantes na Zona Oeste. Já tendo sido convidado para a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, onde participaram com um estande sobre os ODS, o projeto utilizou a verba do prêmio na produção de material pedagógico e de divulgação, viabilização de transporte e alimentação para a realização de encontros com instituições parceiras, reforçando os conceitos e realizando capacitações sobre o tema.

Com a divulgação da Agenda 2030, as visitas e capacitações para outras instituições, a ONG Defensores do Planeta pretende cada vez mais fortalecer o chamado Elo Oeste ODS, não só levando o conhecimento e aplicação destes importantes conceitos para mais pessoas, como também construindo uma atuação em rede para trabalhar as questões socioambientais na Zona Oeste. Para conhecer mais um pouco do trabalho e outros projetos da organização, basta acessar o site www.defensoresdoplaneta.org.br

Assine o Bem Me Quer - Nosso Informativo Mensal

Acompanhe nossas redes sociais

Acompanhe nossas redes sociais