Agência do Bem - Listada entre as melhores ONGs do Brasil.

Conheça a Associação Mulheres da Parada, Ganhadora do 11° Edital RJ

A Associação “Mulheres da Parada” é uma das três organizações contempladas no 11° Edital de Microprojetos-RJ da Rede do Bem. Localizada em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro, a iniciativa tem como propósito prestar auxílio a famílias em situação de extrema pobreza e insegurança alimentar, por meio de soluções em agroecologia.

O projeto “Donas da Agro”, vencedor do Edital de Microprojetos-RJ, é uma iniciativa que promove a preservação ambiental através da criação de hortas em espaços públicos e quintais de famílias. Além de auxiliar no plantio, o projeto oferece um curso sobre sistemas agroflorestais e oficinas ecológicas, nas quais as participantes aprendem a manejar e cultivar seus próprios alimentos, bem como a identificar Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANC).

“Com o recurso deste edital, vamos realizar um minicurso com o objetivo de difundir a agroecologia no território, destacando a potencialidade dessa ciência por meio de sistemas agroecológicos”, relatou Larissa Lopes, coordenadora de projetos da instituição.

A implementação deste projeto é um passo positivo na direção de abordar desafios socioeconômicos e ambientais persistentes na região de São Gonçalo. Através de ações práticas e educacionais, o projeto “Donas da Agro” tem o potencial de impactar positivamente a comunidade local, promovendo a sustentabilidade e o bem-estar das famílias envolvidas.

Nas próximas edições do “Bem Me Quer”, apresentaremos as outras organizações que também foram contempladas com os recursos referentes ao 11° Edital de Microprojetos da Rede do Bem, ampliando assim a visibilidade e o reconhecimento do impacto positivo que estas iniciativas estão proporcionando nos seus territórios.

Assine o Bem Me Quer - Nosso Informativo Mensal

Acompanhe nossas redes sociais

Acompanhe nossas redes sociais