Agência do Bem - Listada entre as melhores ONGs do Brasil.

Confira os Ganhadores do 11° Edital de Microprojetos da Rede do Bem RJ

Em 11 de agosto, a Rede do Bem Rio de Janeiro anunciou os projetos vencedores do seu 11º edital de Microprojetos. Dentre os 113 projetos inscritos, provenientes de diversas áreas de atuação no Rio e Grande Rio, três organizações foram destacadas após um rigoroso processo de seleção.

O projeto Alfazendo, localizado na Cidade de Deus, foca na educação voltada para uma vida sustentável. Com os recursos obtidos do edital de microprojetos, a organização planeja realizar reformas nas suas instalações.

A Associação Mulheres da Parada, situada em São Gonçalo, tem como missão o empoderamento feminino, integrando ações socioambientais em favelas. O financiamento deste edital será direcionado à criação de um curso de Horta Agroflorestal, buscando promover a agroecologia na comunidade.

Por fim, a Associação Tabernáculo da Benevolência, que atua no Complexo do Alemão, dedica-se à assistência social, cultural e de saúde na região. Os recursos recebidos serão investidos no projeto Acelerando, que visa proporcionar reforço escolar para alunos do ensino fundamental.

As três organizações foram reconhecidas por seus méritos e o potencial impacto positivo de seus projetos na comunidade. Ao longo dos próximos informativos, iremos apresentar como os recursos conquistados através do edital foram utilizados pelos vencedores.

Assine o Bem Me Quer - Nosso Informativo Mensal

Acompanhe nossas redes sociais

Acompanhe nossas redes sociais