Agência do Bem - Listada entre as melhores ONGs do Brasil.

Confira o resultado do VI Edital de Microprojetos

A Agência do Bem primeiramente agradece a todos os participantes do VI Edital de Microprojetos, parabenizando cada um deles por seu trabalho e empenho nas atividades que primam pela busca e prática do desenvolvimento social.

Foram contempladas as mais diversas áreas de atuação, todas em consonância com as diretrizes estratégicas da Rede de Organizações do Bem. Cada proposta vencedora receberá um prêmio de R$ 3.000,00 (três mil reais) para ajudar na execução dos seus trabalhos, contribuindo com sua aplicação nas comunidades. Conheça abaixo os ganhadores:

INSTITUTO ENSINANDO A SORRIR

Criado em 2009, o Instituto Ensinando a Sorrir atua no bairro do Catumbi e entorno, atendendo crianças, adolescentes e adultos com projetos ligados a saúde, esporte, tecnologia, geração de emprego e renda, cultura, educação e Serviço Social. Um dos projetos mais freqüentados chama-se “Adote um Sorriso”, onde é oferecido atendimento odontológico gratuito, incluindo o fornecimento do aparelho ortodôntico para 188 crianças, além do atendimento de crianças com câncer, autistas e especiais.

ASSOCIAÇÃO PROJETO RODA VIVA

Atuante no bairro da Tijuca, com presença ativa no Complexo do Borel, o Projeto Roda Viva foi criado em 1989, a partir da iniciativa de professores em prol da educação de qualidade, e hoje é referência na comunidade Chácara do Céu (alto do morro do Borel). Atende cerca de 120 crianças e adolescentes com atividades de esporte, informática educativa, artes plásticas e reforço escolar, oferecendo também café da manhã, almoço e lanche diariamente.

AÇÃO COMUNITÁRIA SAL DA TERRA 

Criada pela Paróquia São Tiago para administrar sua ação Pastoral Social, as atividades da Ação Comunitária Sal da Terra se pautam na área de Educação Inclusiva no bairro de Lins de Vasconcelos. O projeto, que já existe há 32 anos, conta com iniciativas para educação infantil, alfabetização de adultos, reforço escolar, atividades culturais e lúdicas e possui duas creches onde são atendidas 110 crianças na faixa dos 1,5 aos 4 anos.

 

Assine o Bem Me Quer - Nosso Informativo Mensal

Acompanhe nossas redes sociais

Acompanhe nossas redes sociais