Agência do Bem - Listada entre as melhores ONGs do Brasil.

Com apoio da Agência do Bem, ONG inicia projeto de educação ambiental

Vencedora do III Edital de Microprojetos São Paulo, realizado pela Agência do Bem, a Associação Pipa já está na fase de execução das atividades propostas. Fundada em 2015, a associação atende 135 crianças e adolescentes na esfera educacional, cultural, lúdica e artística.
A aplicação do recurso está sendo destinada à realização de oficinas direcionadas à educação ambiental, com a formação de um espaço-modelo que tem como objetivo replicar as ações nas áreas do entorno, uma vez que o projeto se localiza em frente a duas ocupações – Favela Futuro Melhor e Favela do Sapo – que são vizinhas a uma área de reserva ambiental. Em maio, uma terceira ocupação, a Favela da Mata, foi removida do local, que faz divisa com a Serra da Cantareira. Parte das moradias também faz limite com o córrego da região, aumentando o risco de degradação ambiental.
O projeto contempla oficinas, debates, ações, implantação de horta, composteiras e uma cisterna para a captação e reaproveitamento de águas pluviais. São atendidas crianças dos 05 aos 12 anos, incluindo também 03 adultos, que ainda terão bastante conteúdo para absorver e praticar durante um total de 03 meses. Para conhecer mais sobre a associação, basta acessar www.opipa.org.

 

 

Assine o Bem Me Quer - Nosso Informativo Mensal

Acompanhe nossas redes sociais

Acompanhe nossas redes sociais