Agência do Bem - Listada entre as melhores ONGs do Brasil.

Camareiras formadas pela Agência do Bem são contratadas pelo hospital UNIMED

Nos meses de Novembro e Dezembro de 2012, a Agência do Bem organizou um Curso de Formação de Camareiras de Hotel e Hospital, com a parceria da Unimed-Rio e do IBMR.

Na ocasião, as aulas teóricas se iniciaram no polo da Agência do Bem da Cidade de Deus, e as práticas foram no campus do IBMR na Barra da Tijuca, que contava com um espaço que representava o quarto de um hotel, para exercício das alunas.

Ao final do curso, foram formadas 24 novas profissionais para o mercado de trabalho. A maioria delas foi encaminhada para processos seletivos diversos, prioritariamente para composição de banco de currículos da Unimed-Rio, parceria da iniciativa.

Em recente pesquisa com as ex-alunas, a Agência do Bem constatou que 9 estão atuando no novo Hospital da Unimed recentemente inaugurado na Barra da Tijuca.

“É uma notícia maravilhosa. Quando se pensa em projeto social, temos que buscar a transformação pra melhor da vida das pessoas, a melhoria da sociedade. Mais do que qualificar para o trabalho, é fundamental constatar que as alunas estão atuando na área, empregadas, com salário e melhorando de vida.” – comemora Renata Moraes, Coordenadora Executiva da Agência do Bem.

Assine o Bem Me Quer - Nosso Informativo Mensal

Acompanhe nossas redes sociais

Acompanhe nossas redes sociais