Agência do Bem - Listada entre as melhores ONGs do Brasil.

BEIRART encerra mais uma edição com foco em empreendedorismo

Realizada entre agosto e novembro de 2018, a última edição do Beirart, oficina de artesanato criada pela Agência do Bem, contou com duas turmas com foco em empreendedorismo. Alunas que anteriormente aprenderam pontos básicos de crochê, técnicas de fuxico, carimbos com elementos naturais e pintura com estêncil, desta vez aplicaram o conhecimento na produção de produtos selecionados para venda.

Além de serem expostas e comercializadas durante o recital comunitário das Escolas de Música e Cidadania, na sede da Agência do Bem, em Vargem Grande, as peças foram levadas também para a Feira da Roça, no Largo de Vargem Grande, incluindo um bazar na própria localidade, bem como para outro bazar anual, que acontece em Vargem Pequena, além das vendas diretas a vizinhos, familiares e amigos. “A reação foi totalmente positiva, elas fizeram um curso gratuito, receberam dinheiro das vendas e ainda puderam levar os materiais e os produtos restantes. Não paravam de comentar sobre isso. Reconheceram que além do aprendizado que receberam, puderam fazer novas amizades e preencher espaços ociosos de maneira útil e agradável”, disse Ana Cristina, professora do Beirart.

Ana destaca também, o aspecto de socialização e integração gerado pelo Beirart, indo além das técnicas artesanais: “A colaboração fluiu entre todas as alunas. Mesmo as que não se conheciam trocavam informações, o que facilitou bastante o envolvimento e a participação com entusiasmo”. O projeto já soma nove edições gratuitas de ensino para a comunidade local.

Assine o Bem Me Quer - Nosso Informativo Mensal

Acompanhe nossas redes sociais

Acompanhe nossas redes sociais