Agência do Bem - Listada entre as melhores ONGs do Brasil.

Após dois anos suspensos, encontros de rede voltam a acontecer

Os encontros bimensais da Rede têm por objetivo geral promover com os assistentes de polos das Escolas de Música e Cidadania, momentos de troca, de construção coletiva e reflexiva sobre a atuação no projeto, assim como de planejar e monitorar ações em conjunto com dedicação e muito afeto. Os encontros haviam sido suspensos em decorrência da pandemia.

Segundo Monique Agnes, coordenadora pedagógica da Agência do Bem, o encontro serviu para aproximar toda a equipe, que conta hoje com 27 polos da EMC,  e unificar as demandas. “Em 2019 ocorreu o último encontro da Rede, e consideramos este momento como um marco na retomada de práticas tão valiosas e caras ao projeto”.

De acordo com Tatiane Lima, assistente de polo de Vicente de Carvalho, o evento foi importante para conhecer outros assistentes e compartilhar sua experiência sobre a função: “foi gratificante, acolhedor, empolgante e me deu ainda mais ânimo de contribuir e somar”. Maíra Paschoal, assistente de Vila Cruzeiro, também se mostrou empolgada com o encontro: “uma reunião revigorante, dinâmica, divertida e com muita aprendizagem. A troca de experiências e novas ideias são sempre bem-vindas, ainda mais com uma equipe sempre disposta a ajudar”.

O polo selecionado para receber a equipe foi o Rio Comprido, na organização Fundação Américo Viveiros, que atende cerca de 100 estudantes de canto coral das EMC. O encontro contou também com a realização de vídeo transmissão pelo YouTube para os 05 polos do Brasil.

Assine o Bem Me Quer - Nosso Informativo Mensal

Acompanhe nossas redes sociais

Acompanhe nossas redes sociais