Agência do Bem - Listada entre as melhores ONGs do Brasil.

Alunos das Escolas de Música e Cidadania fazem turnê pelos EUA

Após três semanas de turnê pelos EUA, por mais de sete cidades, os alunos das Escolas de Música e Cidadania, Renan Willian e Higor Pinheiro trouxeram, além de histórias, mais experiência na bagagem. Mas como começou exatamente a viagem musical desses dois jovens que também integram a Orquestra e Coro Nova Sinfonia?

Em 2016, Renan e Higor participaram do “Criando Artes Together” (CAT RIO), uma iniciativa do Projeto Arte e Transformação Social, que tem como propósito a criação de artes autorais em três segmentos: música, dança e teatro. Dentre outros participantes de diferentes projetos, os alunos se destacaram, sendo selecionados pelo diretor Wainer Guimarães para participar do Programa Intensivo de Verão, conduzido pela CAP (Community Arts Partnership) numa parceria com a Universidade Cal Arts (fundada por Walt Disney), que oferece para jovens dos 14 aos 18 anos oportunidades para desenvolverem seus talentos artísticos a partir de aulas com professores do programa, incluindo a experiência das apresentações.

Os alunos passaram por Los Angeles, Hollywood, West Point, San Diego, Turlock, Long Beach e Modesto. Higor Pinheiro dos Reis, que estava mais acostumado à leitura de partituras, também se desenvolveu na questão dos improvisos, e ainda ganhou da professora um microfone de contato para utilizar no violino. Renan Willian, aluno da Escola de Música e Cidadania da Cidade de Deus, considera o evento um importante desafio: “Essa experiência certamente é fantástica para o meu futuro como músico, pois lá aprendi muitas coisas sendo desafiado, e é isso que me estimula. Se não tenho desafios, eu corro atrás deles, pois só se cresce como músico quando se toma uns choques de realidade.”, conclui.

Assine o Bem Me Quer - Nosso Informativo Mensal

Acompanhe nossas redes sociais

Acompanhe nossas redes sociais