Agência do Bem - Listada entre as melhores ONGs do Brasil.

Alunos das Escolas de Música e Cidadania fazem estágio na Agência do Bem

Um caminho que começou com as primeiras notas musicais hoje alcança uma nova etapa. Em 2017, Renan Pessoa e Larissa Pinheiro, alunos das Escolas de Música e Cidadania, passaram a compor o quadro de estagiários da Agência do Bem. Auxiliar os professores em sala de aula e realizar a monitoria de alunos nos polos de Vargem Grande e da Cidade de Deus são as principais atividades de rotina da dupla, que também colabora com eventuais demandas da equipe pedagógica.

“O que me motivou foi eu ter entrado na faculdade de Produção Fonográfica, que é relacionada à música, e por isso achei que fazer parte da equipe da Agência do Bem seria um ótimo início como profissional dentro da área musical.”, diz Renan Pessoa, que também integra a Orquestra e Coro Nova Sinfonia há cerca de dois anos e meio. Renan ressalta que as demandas da Agência do Bem têm apresentado um grande sentido profissional no desenvolvimento das suas atividades.

Com um longo percurso de oito anos pela Escola de Música e Cidadania, além de ter feito parte da Nova Sinfonia por seis anos, Larissa pensa em fazer licenciatura em música e afirma que a curiosidade na área musical voltada para o ensino em sala de aula foi sua grande motivação para o estágio: “Com esse estágio estou tendo uma visão bem diferente de ‘sala de aula’, aprendendo a lidar melhor com as pessoas e também a ter didática. Isso irá contribuir muito para o meu futuro”.

Passando pela Escola de Música e Cidadania, Nova Sinfonia e equipe do projeto, Willian e Larissa já vestiram todos os uniformes da organização, sendo grandes exemplos de motivação e desenvolvimento para os demais colegas.

Assine o Bem Me Quer - Nosso Informativo Mensal

Acompanhe nossas redes sociais

Acompanhe nossas redes sociais