Agência do Bem - Listada entre as melhores ONGs do Brasil.

Alunos da Escola de Música e Cidadania agitam a comunidade no Dia Nacional da Música Clássica

As crianças e adolescentes da Escola de Música e Cidadania de Vargem Grande, bairro que sedia o maior polo da Agência do Bem, passearam pelas ruas e vielas da comunidade Beira Rio na manhã e na tarde do dia 5 de março, tocando seus instrumentos de orquestra. A data marcava a comemoração do Dia Nacional da Música Clássica, instituída oficialmente no Brasil em 2009.

A ação objetivou sensibilizar os moradores quanto à celebração da data, além de tentar atrair mais alunos para as escolas. Em cinco anos de atuação, o projeto atendeu gratuitamente 600 alunos das Comunidades de Vargem Grande, Vargem Pequena e Cidade de Deus. Em 2012, 300 crianças e adolescentes serão beneficiados. A Escola de Música e Cidadania é o projeto de maior dimensão da Agência do Bem. Com aulas semanais de diversos instrumentos, teoria musical e oficinas criativas, centenas de alunos, com idades entre 8 e 17 anos, conquistam novos amigos e aprendem, entre acordes e melodias diversas, a sonhar com um futuro melhor.

“A ação do Dia Nacional da Música Clássica causou um impacto muito legal na Comunidade Beira Rio. Todos ficaram muito curiosos quando nossos alunos passavam tocando os instrumentos de orquestra – a maioria não muito conhecida pelas crianças da comunidade” – comentou Renata Moraes, diretora executiva da Agência do Bem. “Acreditamos que, além de conquistar novos alunos, a ação do Dia Nacional da Música foi uma iniciativa muito importante na promoção da cultura e da cidadania. E essa foi só a primeira de muitas que virão!” – completa Renata.

 

Assine o Bem Me Quer - Nosso Informativo Mensal

Acompanhe nossas redes sociais

Acompanhe nossas redes sociais