Agência do Bem - Listada entre as melhores ONGs do Brasil.

Alunos da Agência do Bem São Aprovados no Vestibular

No início de fevereiro, a Agência do Bem recebeu com orgulho importantes novidades: dois alunos que participaram da formação da Orquestra e Coro Nova Sinfonia (OCNS) em 2023 foram aprovados no vestibular. Kayk Matheus, aluno do polo de Vargem Grande e coralista do grupo orquestral, foi aprovado para o curso de licenciatura em Música na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

“Estou muito feliz de ter conseguido passar para um curso que amo. Essa conquista reflete minha dedicação, mas também todo o apoio que recebi da Agência do Bem”, disse Kayk após saber da aprovação.

Aluno do polo da Cidade de Deus, Rafael Menezes, violinista da Orquestra e Coro Nova Sinfonia (OCNS) foi aprovado para o curso de Produção Fonográfica da Universidade Estácio de Sá. Ele atribui seu sucesso à experiência no grupo orquestral, enfatizando como a participação nos ensaios e concertos o ajudou a superar inseguranças e a reconhecer a música como uma paixão e não apenas um hobby. “A orientação dos maestros, da equipe de produção e a troca com meus amigos de orquestra foram fundamentais para querer me desenvolver profissionalmente no ramo
da música”, afirma Rafael, emocionado com a notícia do acesso à universidade.

É com satisfação que celebramos a conquista e a realização dos sonhos de todos os alunos que passam pelas Escolas de Música e Cidadania. A importância do projeto para o futuro dos seus participantes se torna ainda mais clara ao considerarmos os resultados da última pesquisa feita com egressos da Orquestra e Coro Nova Sinfonia.

Os dados revelam que 57% dos antigos integrantes conseguiram ingressar no ensino superior, um número significativamente superior à média nacional de 17,8%, conforme aponta o IBGE. Isso evidencia o impacto positivo do projeto na educação, gerando oportunidades para nossos alunos.

Assine o Bem Me Quer - Nosso Informativo Mensal

Acompanhe nossas redes sociais

Acompanhe nossas redes sociais