Agência do Bem - Listada entre as melhores ONGs do Brasil.

Agência do Bem vai à conferência internacional multiorquestra

A Conferência Internacional MultiOrquestra propõe o debate em busca do desenvolvimento das orquestras, festivais e salas de concerto.  As discussões visam assuntos relacionados à gestão, educação e inovação, unindo profissionais britânicos e brasileiros em torno de temas como modelos de gestão sustentável, formação de novos públicos, educação musical, lideranças setoriais e políticas públicas.

A Conferência é uma realização do British Council, em parceria com a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais e a Associação de Orquestras Britânicas(ABO), e aconteceu nos dias 28, 29 e 30 de abril, no Palácio das Artes, em Minas Gerais.

Durante todos os dias, estiveram presentes no evento Alan Maia, Presidente da Agência do Bem e Vitor Damiani, Regente da Orquestra e Coro Nova Sinfonia.

‘’O congresso foi muito bom! Seu grande tema foi a adaptação das orquestras para o novo século que se iniciou e como estão dialogando com os diversos públicos.

Foi falado sobre programações musicais diferenciadas que algumas orquestras vêm fazendo para atrair novos públicos, assim como a questão educacional e social que colocaram como sendo uma nova função da orquestra, muito necessária para a formação de novos músicos e novas plateias’’ diz Vitor Damiani.

Assine o Bem Me Quer - Nosso Informativo Mensal

Acompanhe nossas redes sociais

Acompanhe nossas redes sociais