Agência do Bem - Listada entre as melhores ONGs do Brasil.

Agência do Bem tem nova coordenadora executiva

“Carioca, casada, mãe de duas maravilhosas meninas e fã do Rio de Janeiro”. Foi assim que Renata Moraes, a nova Coordenadora Executiva da Agência do Bem resumiu em poucas palavras o seu perfil. Renata, que já está trabalhando lado a lado com Alan Maia, Diretor Geral, conheceu a ONG durante o processo seletivo para o cargo e contou que “foi amor à primeira vista”. O que a motivou a participar do processo foi a possibilidade de viver novos desafios no terceiro setor e contribuir diretamente com o desenvolvimento humano de centenas de pessoas beneficiadas pelos projetos.

Renata se formou em Pedagogia depois de ter frequentado a faculdade de jornalismo e transitado por outras áreas, como construção civil, artes, educação e meio ambiente. Apesar de já ter trabalhado em organizações do 1°, 2° e 3°setores, passou a atuar mais ativamente na área do desenvolvimento social e humano a partir de 2001. Dentre as suas experiências de trabalhos que mais destaca, Renata cita a coordenação da OSCIP Converdgencia, que implantou, em 8 municípios do Rio de Janeiro, a Tecnologia Social PAIS (Produção Agroecológica Integrada e Fossas Sépticas Biodigestoras) para 350 famílias de produtores familiares, a fim de minimizar impactos sociais e ambientais nas regiões atendidas pelo programa. O   trabalho foi desenvolvido em parceria com a Fundação Banco do Brasil, BNDES e Petrobras.

O primeiro mês de trabalho da nova coordenadora executiva da Agência do Bem foi de muitas descobertas, aprendizados e alegrias:  “Me senti muito acolhida por toda a equipe, que tem se esforçado para me atualizar sobre as  iniciativas da Agência do Bem”, comentou Renata.

Ao ser perguntada sobre os planos para 2012, Renata respondeu: “Pretendo consolidar o trabalho de excelência que a Agência vem desenvolvendo e trazer algumas ideias que já estão em ebulição na minha cabeça. Por hora, prefiro guardá-las em segredo! Aguardem!”

Assine o Bem Me Quer - Nosso Informativo Mensal

Acompanhe nossas redes sociais

Acompanhe nossas redes sociais