Agência do Bem - Listada entre as melhores ONGs do Brasil.

Agência do Bem segue para 2021 renovando alianças com parceiros

Tal como acontece numa relação de negócios, a manutenção e a expansão das atividades e projetos no Terceiro Setor depende de laços profissionais e de confiança que se desenvolvem a partir de resultados sólidos. Depois de um ano especialmente desafiador, como foi 2020, a Agência do Bem tem grande orgulho de renovar suas parcerias, algumas de longa data, outras mais recentes, mas todas fundamentais para o desenvolvimento de ações que já somam 15 anos de impacto.

Cada patrocinador que acompanha e incentiva o trabalho da Agência do Bem precisa lidar com os seus próprios desafios institucionais, o que não reduz seus olhares atenciosos quanto às questões sociais. É por isso que a cada ano que é selecionada pelos ideais e efetividade dos seus projetos, a Agência do Bem passa a ter em suas mãos a responsabilidade, recebida com grande entusiasmo e satisfação, de aplicar essa confiança nas suas iniciativas e esforços para o bem coletivo.

Num outro campo desta relação há uma engrenagem composta por uma série de trâmites e regras que se repetem anualmente, e que regem cada etapa até que os recursos aportados pelos patrocinadores sejam efetivamente aplicados na execução dos projetos, o que envolve a mecânica das Leis de Incentivo Fiscal, com seus processos subordinados à Secretaria Especial de Cultura, vinculada ao Ministério do Turismo.
Mas para haver a efetiva utilização desses recursos, antes é preciso que o rito de análise do projeto esteja completo, sendo este composto por várias etapas desde a aprovação até a liberação do saldo captado. Quanto maior for o tempo à espera dessa análise, feita pelos órgãos públicos, maior o impacto no cronograma de atividades das organizações.

A Agência do Bem, por exemplo, já está com o seu projeto aprovado desde outubro de 2020, além dos recursos captados, porém continua sem ter acesso a essa verba enquanto aguarda procedimentos burocráticos finais que são de ordem do próprio ministério .

Diante deste cenário, a organização faz todo o possível para que sua rotina, equipe e projetos não sejam afetados por atrasos alheios à sua operação, que já chegam a exceder o dobro dos prazos legalmente constituídos para este tipo de procedimento.

Tão logo os órgãos responsáveis concluam seus trâmites internos, liberando a verba captada pela Agência do Bem, sua equipe estará pronta para investir na sociedade, colocando em prática um planejamento feito com máxima dedicação para atender e ampliar o seu público e territórios beneficiados .

Assine o Bem Me Quer - Nosso Informativo Mensal

Acompanhe nossas redes sociais

Acompanhe nossas redes sociais