Agência do Bem - Listada entre as melhores ONGs do Brasil.

Agência Do Bem realiza workshop de planejamento estratégico

No mês de agosto deste ano, iniciou um processo de Planejamento Estratégico que visa traçar a rota que será percorrida pela organização nos próximos anos.

“Normalmente o processo inicia com uma etapa de diagnóstico a partir de uma questão trazida pelo cliente. Com base nesse mapeamento traçamos o plano de trabalho que será conduzido em conjunto.” – diz o consultor de Planejamento Estratégico, Marcos Vianna.

Foi feita uma análise da situação das comunidades participantes dos projetos da Agência do Bem, e perfil social dos alunos e colaboradores, objetivando pontuar as melhores estratégias de atuação. A equipe gestora da instituição foi entrevistada a respeito de seus sonhos, percepção de suas forças e fragilidades, oportunidades, funcionamento, processos, filosofias e valores enquanto instituição. A partir disso, ocorreu um workshop nos dias 23 e 24 de setembro de 2013 com os gestores da organização.

“Foi muito importante podermos pontuar as questões, comuns a todos, que mereciam mais atenção dentro da organização. O workshop nos ajudou a pensar em conjunto numa maneira de seguir aperfeiçoando nosso trabalho.” – diz Renata Moraes, Coordenadora Executiva da Agência do Bem.

Assine o Bem Me Quer - Nosso Informativo Mensal

Acompanhe nossas redes sociais

Acompanhe nossas redes sociais