Agência do Bem - Listada entre as melhores ONGs do Brasil.

Agência do Bem realiza Planejamento Participativo das Escolas de Música e Cidadania

O Planejamento Participativo é o momento em que os professores dos polos das Escolas de Música e Cidadania se reúnem e elaboram, de forma colaborativa, a temática pedagógica a ser abordada no próximo ano do projeto. 

Neste semestre, o evento aconteceu no Teatro Sérgio Porto, no Humaitá, e contou com palestras e rodas de conversas que estimularam a troca de experiências entre os professores de diferentes polos do projeto. A apresentação “Práticas Exitosas Interdisciplinares em 2022” foi um importante ponto no encontro, pois os professores puderam conhecer atividades bem sucedidas das aulas interdisciplinares, incluída este ano na grade de ensino do projeto. 

Além disso, notando o aumento de mães de crianças autistas que buscam matricular seus filhos nas Escolas de Música e Cidadania, os professores tiveram a oportunidade de assistir e participar da palestra “Música Acessível: os desafios da educação inclusiva de alunos com transtorno de espectro autista no ensino de música” com Mércia Eliza Cardoso Gomes, especialista em Transtorno de Espectro Autista pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Assine o Bem Me Quer - Nosso Informativo Mensal

Acompanhe nossas redes sociais

Acompanhe nossas redes sociais