Agência do Bem - Listada entre as melhores ONGs do Brasil.

Agência do Bem realiza evento de abertura das Escolas de Música e Cidadania

No dia 16 de fevereiro, no Barra Prime Office, ocorreu a Abertura das Escolas de Música e Cidadania. O evento reuniu as instituições parceiras responsáveis pelos polos do projeto no Rio de Janeiro e também contou com a participação remota, através de transmissão online, dos polos da Agência do Bem localizados em Florianópolis, Fortaleza, Lauro de Freitas, Jaguariúna e Distrito Federal.

No encontro foram apresentados importantes tópicos sobre as Escolas de Música e Cidadania como o histórico do projeto, os desafios que surgiram ao longo de 16 anos de atividade, as linhas de financiamento que viabilizam as atividades, indicadores de impacto social e as perspectivas para o ano de 2022.

Este ano as Escolas de Música e Cidadania terão 27 polos, localizados em seis estados brasileiros, remunerando 68 professores e atendendo cerca de 2.000 alunos. Para viabilizar o processo de expansão do projeto, que este ano conta com onze novas localidades, a equipe da Agência do Bem tem trabalhado com afinco e dedicação.

“Os desafios da coordenação pedagógica são enormes. A construção do trabalho coletivo da equipe tem sido incansável e de muita dedicação neste momento que antecede o início das aulas letivas”, afirma Monique Agnes, coordenadora pedagógica do projeto. Para Monique, atuar em um projeto com a dimensão das Escolas de Música e Cidadania é uma oportunidade de estar em contato com diferentes contextos e realidades. “Como educadora social considero importante estar em uma posição de entender as especificidades locais sem esquecer os processos metodológicos que norteiam o projeto. É ter um olhar sensível às demandas locais, sem esquecer o trabalho em conjunto com uma agenda global de educação”, finaliza.

Novos desafios, senso de responsabilidade e vontade de fazer bem feito norteiam este início de ano nas Escolas de Música e Cidadania.

Assine o Bem Me Quer - Nosso Informativo Mensal

Acompanhe nossas redes sociais

Acompanhe nossas redes sociais