Agência do Bem - Listada entre as melhores ONGs do Brasil.

Agência do Bem realiza auditoria externa com maior empresa do segmento

Sempre buscando aperfeiçoar as suas condutas e atividades, a Agência do Bem está dando novos passos no seu desenvolvimento organizacional. No mês de maio, foi concluída a auditoria externa que avaliou a adequada exposição e registro das informações contábeis e administrativas da organização, atestando a transparência e a perfeita conformidade de suas práticas e controles internos.

Todo o trâmite foi conduzido pelo Grupo Audisa, que possui conhecimento técnico especializado em Terceiro Setor, e que durante mais de dois meses esteve junto ao setor Financeiro da Agência do Bem, solicitando e avaliando todos os dados para a realização do relatório completo de auditoria. Além dos elementos pertinentes ao balanço financeiro da organização, foram conferidos certificados e certidões, atas, estatutos, cadastros em órgãos públicos, organograma, declarações, dentre outra gama de documentos e exigências.

“A Agência do Bem tem, desde a sua fundação, a transparência como um valor fundamental da sua identidade institucional. Portanto, para nós, pela primeira vez termos a oportunidade de realizarmos uma auditoria externa, com a maior empresa brasileira dedicada a essa área, especializada no terceiro setor, é razão de muito orgulho. Além disso, funciona também como um aprendizado importante para nossas rotinas, pois muitas recomendações surgem a partir do relatório final dos auditores, e o nosso compromisso é o de implementar essas melhorias e qualificar cada vez mais a nossa gestão administrativa e financeira, demonstrando ao público em geral a regularidade das nossas receitas e despesas, fortalecendo a credibilidade que nós temos junto à toda a sociedade”, explica o fundador da Agência do Bem, Alan Maia.

A Agência do Bem, que almejava este serviço há muitos anos, com bastante organização e planejamento pôde finalmente realizar este investimento, o que é algo raro dentro do Terceiro Setor, e que, além da transparência, torna-se essencial para que a instituição possa participar de alguns concursos, editais ou até mesmo atender exigências de patrocinadores e financiadores.

O relatório gerado pela Audisa está disponível publicamente no site da Agência do Bem, na respectiva seção de Transparência.

Assine o Bem Me Quer - Nosso Informativo Mensal

Acompanhe nossas redes sociais

Acompanhe nossas redes sociais