Agência do Bem - Listada entre as melhores ONGs do Brasil.

Agência do Bem presta homenagens no Copacabana Palace

O ano era o de 2005 e, o local, a comunidade Beira Rio (Vargem Grande, Zona Oeste do Rio). Estamos falando do primeiro polo de ação social da Agência do Bem, que completou dez anos em 2015, comemorados com um evento no Copacabana Palace para parceiros históricos e atuais, patrocinadores e atores que ajudaram a construir a história da organização.
A Orquestra e Coro Nova Sinfonia não só esteve presente, como abriu o encontro com o emocionante “Samba do Avião”, de Tom Jobim. Na sequência, Alan Maia, presidente da Agência do Bem, apresentou um panorama sobre a atuação da organização, discursando sobre desafios, dificuldades e conquistas, passando pelos projetos desenvolvidos, entre eles a Escola de Música e Cidadania, reconhecida como Tecnologia Social pela Fundação Banco do Brasil e hoje presente em nove comunidades do Rio de Janeiro, a Plataforma Tocando Juntos, que proporciona o ensino à distância, online e gratuito para qualquer um que tiver interesse em aprender instrumentos como violino, clarineta ou violoncelo, e dando destaque ao intenso trabalho em rede com dezenas de organizações que tem se construído ao longo dos últimos anos. Por fim, Alan anunciou uma importante iniciativa, que tem como objetivo contribuir para a sustentabilidade e longevidade da organização e seus projetos: o Fundo Patrimonial da Agência do Bem.
O evento contou ainda com uma palestra do jornalista Sidney Rezende, convidado a falar um pouco sobre a necessidade de se ter uma agenda social positiva, principalmente em tempos de retração econômica e instabilidade política. “Quantitativamente, tem mais gente fora do que dentro, e eu quero mais gente dentro do que fora. Eu quero uma sociedade inclusiva, em que se possa conversar com ela”, afirmou ele ao se referir à importância do trabalho de organizações como a Agência do Bem. E um dos caminhos, apontou, passa invariavelmente pelo “exercício da democracia, de lutar e fazer valer os nossos direitos. Isso tem que ser diário. É isso que precisamos ensinar para os nossos jovens”.

Em reconhecimento àqueles que ajudaram a escrever a história da Agência do Bem, a cerimônia reservou um momento muito especial com a entrega de troféus aos seus patrocinadores. O evento se encerrou com um convite para que todos os convidados continuassem acompanhando o trabalho da organização e ajudando a escrever essa história de sucesso.

Assine o Bem Me Quer - Nosso Informativo Mensal

Acompanhe nossas redes sociais

Acompanhe nossas redes sociais