Agência do Bem - Listada entre as melhores ONGs do Brasil.

Agência do Bem premia projeto que distribuiu mais de 10 toneladas de alimentos

Nesta edição chegamos à apresentação da última organização premiada pelo Prêmio SuperAção, realizado pela Agência do Bem, que buscou reconhecer os esforços realizados por projetos sociais que atuaram no combate aos efeitos da pandemia nas regiões metropolitanas do Rio de Janeiro e de São Paulo.

As primeiras ações da instituição carioca Agência Interagir e Renovar começaram na década de 90, por meio da distribuição de alimentos, roupas e brinquedos. Ao longo dos anos ampliou sua atuação, passando a desenvolver também projetos educacionais, palestras e atendimento psicossocial por meio da arte. Durante a pandemia, devido ao desemprego e fechamento de bares e restaurantes que acabavam sendo o único meio de alimentação de grande parte da população de rua, a instituição criou a ação Cozinha Solidária.

Contando com pontos de distribuição, e com a parceria da Associação Prover (que é um dos projetos apoiados pela Agir e Renovar), a iniciativa passou a distribuir 1.200 refeições por mês para a população de rua, sem deixar de seguir com os demais projetos.

Além disso, foram distribuídas 2.650 máscaras e 400.000 sorvetes até março deste ano. Com a queda na arrecadação de doações, sentida por todas as iniciativas sociais, a Agir continua em campanha para seguir com o trabalho de levar um pouco de alimento aos mais vulneráveis.

Para conhecer mais sobre o trabalho da instituição, basta acessar o site pelo endereço www.agirerenovar.org.br.

Assine o Bem Me Quer - Nosso Informativo Mensal

Acompanhe nossas redes sociais

Acompanhe nossas redes sociais