Agência do Bem - Listada entre as melhores ONGs do Brasil.

Agência do Bem participa de reportagem na TV Brasil sobre a história da organização

Link para a reportagem: https://www.youtube.com/watch?v=KJl1R6q9w-Y

A convite da TV Brasil, no dia 18 de maio, a Agência do Bem participou de uma reportagem para o telejornal Repórter Brasil, exibido de Segunda-feira a Sábado, às 19h. A matéria produzida no polo de Vargem Grande das Escolas de Música e Cidadania (EMC), entrevistou Alan Maia, fundador da Agência do Bem, Vitor Damiani, regente da Orquestra e Coro Nova Sinfonia e alunos da EMC.


Alan Maia abordou a história da organização, as motivações e os desafios para a criação da Agência do Bem. Além disso, Alan também reforçou os indicadores de impacto social da EMC nos territórios atendidos. Segundo ele, comparados com indicadores nacionais os alunos da EMC têm 9 vezes menos chance de repetir na escola; 53 vezes menos chance de engravidar na adolescência; e índice zero de envolvimento com atividades ilícitas. Hoje, a Agência do Bem conta com 27 polos em 6 estados diferentes.


Já o maestro da Agência do Bem, Vitor Damiani, contou como funciona o dia a dia da Orquestra & Coro Nova Sinfonia, o processo de seleção dos músicos para a Orquestra, os concertos e como o caráter profissionalizante vem ajudando jovens a ingressar em faculdades de música e em grupos orquestrais renomados do país.

Assine o Bem Me Quer - Nosso Informativo Mensal

Acompanhe nossas redes sociais

Acompanhe nossas redes sociais