Agência do Bem - Listada entre as melhores ONGs do Brasil.

Agência do Bem participa de programa da OSB

A Fundação Orquestra Sinfônica Brasileira está promovendo o Programa Orquestra em Sala, uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação e o Conservatório Brasileiro de Música que se alia ao trabalho de sensibilização à música desenvolvido no ciclo escolar básico. Com o programa, a Fundação Orquestra Sinfônica Brasileira pretende possibilitar oportunidades para que a música de concerto alcance novos públicos e contribua para o processo de formação dos ouvintes e cidadãos do futuro.

O Programa Orquestra em Sala é voltado prioritariamente para escolas públicas regulares, mas o projeto Escolas de Música e Cidadania, da Agência do Bem, foi uma exceção.

“Estou realmente muito feliz em receber vocês nos encontros e no concerto. As inscrições foram divulgadas à princípio apenas para escolas, mas projetos sociais sérios e consistentes como os da Agência do Bem são muito bem vindos.” – explica Anahi Ravagnani, Gerente Educacional da Fundação Orquestra Sinfônica Brasileira.

O programa se constitui de duas etapas: encontros pré-concerto no Conservatório Brasileiro de Música e o concerto propriamente dito, em 7 de abril no Theatro Municipal. A Agência do Bem enviou três representantes: Maria Rita, maestrina, Huan Cardoso, monitor e produtor da orquestra e Brian Ronald, professor. Todos mostraram-se muito satisfeitos com a experiência e estão ansiosos por levar os alunos para o concerto.

Assine o Bem Me Quer - Nosso Informativo Mensal

Acompanhe nossas redes sociais

Acompanhe nossas redes sociais