Agência do Bem - Listada entre as melhores ONGs do Brasil.

Agência do Bem participa de congresso da Associação Brasileira de Ensino Musical

Entre os dias 4 e 8 de novembro, a Agência do Bem esteve presente no XXI Congresso Nacional da Associação Brasileira de Educação Musical, a ABEM, em Pirenópolis – GO, representada por seu Diretor Geral Alan Maia e o Regente do Coral Nova Sinfonia, Leonardo Moraes. Durante os 5 dias de evento, ocorreram debates, reflexões,  e mesas redondas, com o objetivo de discutir as perspectivas para pesquisas e ações em educação musical. Foram feitas articulações interessantes que indicaram o direcionamento no qual as práticas educacionais e artísticas na área de música estão seguindo.

O XXI Congresso da ABEM contou com a presença de reconhecidos pesquisadores e educadores musicais brasileiros e internacionais nos painéis temáticos e oficinas realizadas. Leonardo Moraes foi um deles, e apresentou propostas inovadoras para o ensino de música nas salas de aula.

“Busquei apresentar maneiras de tornar a sala de aula um espaço mais interativo e aproximar a linguagem dos alunos com a dos professores. Para tal, utilizei softwares livres, ensinei como fazer photoclipe com o celular, como utilizar as redes sociais para aproximar a relação de alunos e professores. O resultado foi muito positivo, e a troca de conhecimentos e experiências entre os participantes foi, sem dúvidas, o ponto alto do encontro.” – diz Leonardo Moraes, regente do Coral Nova Sinfonia.

Assine o Bem Me Quer - Nosso Informativo Mensal

Acompanhe nossas redes sociais

Acompanhe nossas redes sociais