Agência do Bem - Listada entre as melhores ONGs do Brasil.

Agência do Bem mantém ações sólidas em período de atividades remotas

Frente aos 10 mil óbitos por coronavírus registrados no estado do Rio de Janeiro até o fechamento desta edição, e com objetivo de preservar sua equipe, parceiros e público beneficiado, a Agência do Bem adentra o quarto mês de atividades em modo remoto. Se por um lado o silêncio e o apagar das luzes predominam nos escritórios, a situação é diferente nos diversos grupos de trabalho online, a exemplo das salas virtuais dedicadas aos 17 polos das Escolas de Música e Cidadania, que, com anuência do Ministério da Cultura e da Secretaria Municipal de Cultura, tem levado diariamente conteúdo em formato digital para os seus alunos, num esforço para manter o progresso da aprendizagem, nivelamento das turmas e interação com a equipe.

Já a Orquestra e Coro Nova Sinfonia passa por um novo formato de ensaios, onde os integrantes contam com um canal exclusivo para se reunir com a equipe de regência e enviar seus estudos e gravações, mantendo seus integrantes em constante preparação para futuras oportunidades de apresentação. Na programação estão incluídos encontros que não só visam trazer os resultados desse trabalho, mas também acompanhar e compartilhar com os alunos seus desafios e anseios diante do atual cenário.

Nas atividades da Rede do Bem estão sendo realizadas as primeiras visitas virtuais de mapeamento, um processo de adaptação para manter a ampliação de cadastros na plataforma, além de oportunas ações de apoio às comunidades, como a arrecadação e intermediação de doações de mantimentos.

A Agência do Bem segue acompanhando o cenário, mantendo normalmente seu atendimento dentro das margens de segurança, e continuará fazendo todo o possível para superar os obstáculos desta fase, saindo ainda mais fortalecida com o apoio e reconhecimento de seus parceiros, alunos e equipe.

 

Assine o Bem Me Quer - Nosso Informativo Mensal

Acompanhe nossas redes sociais

Acompanhe nossas redes sociais