Agência do Bem - Listada entre as melhores ONGs do Brasil.

Agência do Bem integra ações na Pré-Bienal de Música e Cidadania

Aconteceu nos dias 19 e 20 de outubro, no Conservatório Brasileiro de Música, o encontro regional sudeste da Pré-Bienal Funarte de Música e Cidadania. Contando com a parceria institucional da Agência do Bem, o evento, que reuniu coordenadores, gestores e educadores de projetos sociomusicais da região, teve como objetivo favorecer a troca de experiências, gerar conexões entre os projetos, aumentar o número de representantes da Rede Música e Cidadania e, principalmente, definir a pauta para a 2ª Bienal, que será em 2019.

O debate foi o meio escolhido para possibilitar esta construção, e girou em torno de temas que influenciam diretamente a rotina das organizações, como gestão, metodologia, captação de recursos, monitoramento e avaliação de atividades. “Participamos de subgrupos sobre os temas sugestionados na ficha de inscrição da Pré-Bienal. Cada participante indicou em qual tema gostaria de aprofundar o debate. Dessa maneira, foram discutidas estratégias e propostas para as questões que cada profissional enfrenta no dia a dia do seu projeto. Como ação final, cada grupo está elaborando um documento único com as principais inquietações e ações que precisam ser levadas para 2ª Bienal de Música e Cidadania, em 2019”, diz a coordenadora das Escolas de Música e Cidadania, Luciana Vieira.

O evento também contou com apresentações de dança, música e educação inclusiva. Alunos das Escolas de Música e Cidadania dos polos Jardim América e São Cristóvão, além dos integrantes da Orquestra e Coro Nova Sinfonia, realizaram também apresentações solo e em conjunto. A Pré-Bienal acontece igualmente em outras regiões do Brasil, trazendo para a programação de 2019 um rico somatório de iniciativas de diferentes territórios. A primeira Bienal foi realizada em Belo Horizonte, em dezembro de 2017. Ciente de sua abrangência, materializada em vinte polos de educação musical, atuantes em seis estados brasileiros, a coordenação e equipe pedagógica da Agência do Bem participaram de forma dinâmica dos dois dias de atividades e diálogos, fortalecendo a pauta para o próximo encontro.

Assine o Bem Me Quer - Nosso Informativo Mensal

Acompanhe nossas redes sociais

Acompanhe nossas redes sociais