Agência do Bem - Listada entre as melhores ONGs do Brasil.

Agência do Bem inicia nova frente de ação com a chegada de Elio Raymundo

No mês de Julho, a Agência do Bem teve a honra de iniciar um trabalho de colaboração com Elio Raymundo, advogado e sociólogo com vasta experiência na área social. Coordenou o setor de emergências da Caritas Brasileira; coordenou e criou Fundos de Apoio a Pequenos Projetos no Ceris, dirigiu o Instituto Rio e participou da criação do primeiro fundo permanente do Brasil.

– Essa experiência fortaleceu uma compreensão profunda de que é fundamental o trabalho social ser feito de forma transparente e comprometido com a ótica dos direitos da população brasileira, e que haja o incentivo permanente à prática de um diálogo franco e participativo, visando à mudança social. – comentou Elio.

A Agência do Bem ampliou a rede de atuação com uma nova frente de ação, que consiste no apoio e fomento a projetos e organizações do Rio de Janeiro. Elio Raymundo acrescenta com sua expertise para essa nova frente de ação, ao passo que sua inserção objetiva implantar um programa ampliado de atuação no Rio de Janeiro, desenvolvendo ações integradas a partir de três eixos, articulados entre si: (1) apoio ao trabalho social na cidade, visando à mobilização de recursos locais; (2) construção de uma rede local de organizações sociais; e, (3) fortalecimento institucional das organizações parceiras.

 

– Tive a sorte de conhecer a Agência do Bem logo em seu primeiro ano de existência. Através do apoio da Instituição onde trabalhava, pude contribuir, ainda que modestamente, com os primeiros passos dessa organização, que hoje é uma referência quando se fala em Música e Cidadania. Acredito que na vida a gente está sempre somando. E, aqui na Agência do Bem, creio que existe um ambiente propício que facilita somar nossas experiências e nossas iniciativas fortalecendo os processos de aprendizagem e de solidariedade. – disse.

 

Buscando sempre o crescimento e com transparência, a Agência do Bem inicia com vigor mais um projeto. A chegada de Elio Raymundo, sem dúvida, contribuirá para essa nova atividade.

Assine o Bem Me Quer - Nosso Informativo Mensal

Acompanhe nossas redes sociais

Acompanhe nossas redes sociais